Blog está de volta

Só esse time pode nos salvar. (Ou talvez o COVID-19 seja um tipo de Cronenberg no multiverso)

Pobretas do brasil, nesse tempo de hiato aconteceu várias coisas no mundo, impressionante como 2020 parecia ser um ano incrível e agora já considero como um ano perdido, no geral parei do postar pelo fato de estar sem saco mesmo. Inclusive continuo lendo todos os blogs desde o ano passado, continuem na luta guerreiros o virus chines vai ser vencido ainda.

Investimentos

Na parte de investimentos nada mudou drasticamente, continuo com a estratégia de investimentos em renda variável, inclusive aumentei meus aportes e agora tento investir 60% do meu salário o que é um valor considerável. Tenho comprado somente ações nesses últimos meses, vejo que os FII's na minha opinião não valem o prêmio de risco nos valores atuais, sem dividendos e preço relativamente alto muito do atrativo caiu por terra, caso venha um lockdown é possível ver novamente preços incríveis novamente.

Sobre a queda da bolsa,  considero que sou uma pessoa bem fria nesse aspecto, mas ninguém é de ferro e quando a IBOV chegou aos 62 mil pontos foi sentimento bostil de ver o patrimonio cair substancialmente, além disso fiz um aporte na IRB a R$35 no pior momento possível, incrível o timing.

Apesar dos momentos ruins, acredito ter feito ótimos negócios, comprei ativos que considero incríveis como BPAC11 (R$31),  JSLG3(R$11), CVCB3(R$7) e também adicionei empresas de caixa resiliente EGIE3 e B3SA3 por preços atraentes. Tenho aportado bastante em WIZS3 e BBSE3 mesmo com a taxa de juros mais baixas para os próximos anos considero o preço e valor dos ativos MUITO bons. Uma das minhas apostas também é a TASA4, vem tendo uma recuperação desde 2018 e no ultimo report relatou lucro pela primeira vez em anos, está na carteira com uma empresa de turn around.

Sobre o futuro das empresas é bem difícil dizer, minha carteira é basicamente 50% entre bancos e eletricas que considero setores extremamente resilientes e tenho bastante confiança que a carteira no geral também vai aguentar bem. Diferente do EUA acho que vamos nos recuperar mais devagar, no intervalo de 3 a 5 anos no mínimo, nesse quesito tenho estudado bastante investir nas empresas americanas mesmo com o cambio alto, acho que a valorização das empresas pode compensar esse spread de câmbio.

Trampo

Estou tocando os projetos do trabalho, tenho curtido bastante isso me lembra mais a época que eu era líder na outra empresa, sinto falta disso. No geral to curtindo, também a sensação de ser CLT é muito boa, sério. Ganhar por hora extra e 13° salário incrível, para quem trabalhava 10~12 horas por dia sem nada é uma mão na roda.

Tenho feito entrevista pra fora também pra uma empresa que considero ser bem legal, mas sem muitas expectativas.

Vida Pessoal

Separei da namorada, foi bem foda e pra ela também foi mas tenho certeza que foi a melhor decisão, não vou mais comentar sobre isso.

A melhor festa do mundo é no Brasil e se chama carnaval, já fui nos de SP, RJ, MG e posso vou te falar que os de minas são os melhores, festas 24 horas e as minas gatissimas e tranquilas pra trocar ideia. Esse carna colei novamente em MG mas em uma cidade diferente, foi animal de verdade, tenho certeza que ano que vem vai ser TOP também. (se tiver).

Voltei do carnaval fodidaço, peguei uma gripe que tiver que ir no hospital bem dps do carna, já tava todo mundo de mascara naquela época FOI SINISTRO. Depois fiquei pensando se não podia ser covid, mas na triagem e o médico não falaram nada, também ninguém do trabalho e meus amigos pegaram logo não devia ser nada..

No geral agora, dois meses em casa nem sei mais me comunicar com as pessoas, acredito que o primeiro sextou que tiver bar liberado vai ser catastrofico, nenhuma cidade ta preparado pro nível de pederastia que vai acontecer, tenho medo. Inclusive não vou responder pelos meus atos e vou aplicar uma quarentena reversa, ficar 3 meses sem voltar pra casa. Vou gastar todo meu dinheiro em alcool e roles.






Comentários

  1. Bem vindo de volta à finansfera.

    Cara, fui no Carnaval em BH 2019, só se via feminista e turma LGBT em massa, bizarro. Mas deu pra curtir.

    Quarentena reversa hahahaha, tô nessa aí também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manos perdão pela demora, nem tinha visto que tinha comentário pra eu aprovar hahaha

      Cola em Ouro Preto, putaria desenfreada, recomendo.

      Excluir
  2. Eaí Burns. Voltei alguns posts seus para entender melhor essa situação com a namorada que você não quis comentar. Vi que o relacionamento já vinha mal a tempos. Acho que fez certo, pelo que dizia...

    Vejo que agora, você está em uma fase de querer " Aproveitar a vida" . Festas, Alcool, meteção. Se eu fosse você iria com calma, porque essa fase em 99% é passageira e podem deixar estragos imensos no longo prazo.

    Já vi muitos acordarem um dia e falar " COmo pude desperdiçar tantos anos da minha vida assim? MEU DEUSSS"

    Lembre-se que juventude só temos uma, e ela talvez devesse ser usada para chegarmos mais longes possiveis em nossos objetivos, fazermos o nosso famoso "Pé de meia"

    Saír comendo geral, festas e afins, exige muita energia do cidadão. Energia essa, que poderia estar sendo usada no trabalho, em um projeto, em se desenvolver.

    Confesso que nunca vi ninguém que vive a vida adoidado, ser bem sucedido no longo prazo. Como disse, as vezes os prejuízos são irrecuperaveis.

    Só um pequeno exemplo que vi recentemente. Amigo meu separou da Noiva, e foi pra rua "viver adoidado". Não deu 6 meses engravidou uma vagabunda da rua.

    Duas coisas ruins aconteceram aí.

    1 - Ele comprometeu o futuro financeiro dele totalmente
    2 - Mais uma criança no mundo sem pai presente que irá sofrer ( Ele nem mora na cidade da guria)

    Triste.

    Mas enfim, curta essa fase meu caro, mas sempre com cautéla. Nunca se esqueça dos beneficios que dinheiro no bolso e patrimônio podem trazer ao ser humano. Nunca perca sua paz por coisas tolas.

    CAUTÉLA. Esse negócio de Alcool, meteção,festas não costuma terminar bem no longo prazo. Óbvio que você é consciente disso e não irá fazer diferente porque estou falando. Só você vivendo e aprendendo para realmente ter uma noção disso aí. Já vi muitos acordarem algum dia e falar " MEU DEUS, COMO DESPERDICEI TANTOS ANOS DA MINHA VIDA ASSIM?"

    Enfim, cuidado nessa nova fase que está vivendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peão Playboy,

      Cara curti demais seu comentário, real! Pior que eu escrevi uma resposta super grande aqui, mas acho que não apertei publicar, :facepalm.

      Resumindo, eu penso um pouco assim, mas também penso ao contrário. Se eu chegar mais tarde na vida e perceber que não curti o suficiente sabe? Não quero ficar com essa sensação também então é complicado, sei que é uma fase e que vai passar mas tudo com moderação claro.

      Com trabalho sempre fui muito dedicado, estudei muito e cheguei a bons cargos cedo e pretendo continuar nessa pegada e quem sabe ainda um dia empreender, sou bem workholic.

      Enfim, valeu mesmo pelo comentário achei super massa!

      Excluir
  3. Kkkkk gostei muito da "quarentena reversa", fiquei um tempão rindo sozinho aqui kkkkk. Muito bom. Eu acabei que não entrei em quarentena. Aqui na empresa fiquei trabalhando direto, então não fiquei tão louco por sair assim, mas gostei da análise kkk.
    Abraço, Stark.
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAEHUEAHUAE


      Euri, mas é foda mesmo. Eu queria sair pra poder sair pra pegar um trem cheio, sdds dessa época.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[ATUALIZAÇÃO MENSAL] Jan/2021 - R$ R$ 162.104,56

Plano do milhão e FIRE

[ATUALIZAÇÃO MENSAL] Novembro/2019 - R$ 59.697,64 (+2,84%) / Ano (+35,90%)