[ATUALIZAÇÃO MENSAL] Jan/2021 - R$ R$ 162.104,56



Salve pobretas do meu brasil, como vão vocês? Faz tempo que não nos falamos e para falar a verdade tenho cagado pra muita coisa na vida, vamos fazer um ano de pandemia, estou em um estado bem diferente de antes, enfim fodace deve ser uma fase.  

Nos últimos meses tenho viajado muito, conhecendo gente, ficando muito bêbado e aproveitando a vida. Por outro lado deixei muito de lado meu lado estudioso e trabalhador workholic, não tenho visto muita motivação nas duas coisas infelizmente.


Investimentos



A única coisa que fiz nesses meses regularmente é aportar, apesar de existir uma variação nos aportes devidos as viagens e gastos com bebedeiras, considero ainda muito saudável os aportes. 

O aporte desse mês foi R$ 4400 jairs, enviei para avenue e converti tudo em bidens. Acabei aportando nos seguintes ativos FB, MSFT, JPM, VNQ. Aliás, fiquei com preguiça de pesquisar tanto sobre REIT's e acabei investindo no meu primeiro ETF desde o começo dos investimentos.

Desde o último post zerei as posições em TASA4, BPAC11, HYPE3, TRIS3, as duas primeiras foram ganhos expressivos. Como mencionei no post passado fiquei triste de não ter conseguido ter montado uma posição maior em BPAC11. Por outro lado entrei em posições como RLOG3, ELET3 e estou sempre comprando CVCB3, MRVE3, FLRY3 e WIZS3 que são posições que acredito serem boas opções no momento para equilibrar mais a carteira.

Tenho me controlado pra não comprar mais ações elétricas, hoje tenho 4 na carteira ENBR3, EGIE3, ELET3, TAEE11 sinceramente as empresas mais baratas e com grande geração de caixa. Infelizmente na minha carteira elas ja passaram de 30% e por esse motivo não tenho deixado todo meu dinheiro nelas, como vendi posição no BPAC11 minha carteira de banco ficou muito concentrada em ITSA4 e sinceramente como não vejo opção melhor no momento, talvez B3SA3, estou a espera do IPO da BR Partners. 

Comprando FII's, ultimamente estou fazendo subscrição em quase todos os FII's. A Renda passiva com esse tipo de ativo já chegou a R$250, não tenho número exato mas creio que com ações e etc já tenha passado de R$350 ou R$400 no mínimo. 

Hoje alocação de ativos está assim hoje; Tentando equilibrar a porcentagem da carteira em 55% Stock BR, 15% Stock EUA, FII 30%, mas ainda vou pensar se continuo nessa alocação. 

BR STOCK (55)61,88%
F STOCK (15)9,94%
FII (30)28,18%


Trampo

Tenho trabalhado ABSURDAMENTE desde o começo do ano, mas infelizmente não estou feliz com as coisas que faço no trabalho, espero que acabe logo e que venham desafios novos. Muitas decisões que o pessoal toma são contra o quê eu acredito que sejam as corretas, mas quem tem boleto e bom senso obedece. Hoje vejo uma troca de emprego um pouco distante, além de estar em um lugar que é legal, não é um momento muito legal para trocar de emprego.

Estou absolutamente sem motivação nenhuma pra estudar mais, incrível como desde o início da quarentena eu simplesmente parei com tudo, não consigo mais estudar algo se eu ver que não vou aplicar em nada. 

Vida Pessoal


Corpo 

Antes de mais nada se peguei esse vírus, sou assintomático e ja dei role pra todo quer lado, balada, balada clandestina, praias lotadissimas e etc. Como praticamente não vejo ninguém da minha família eu não to ligando pra isso.

Voltei agora para academia, ganhei os pesos novamente e talvez esteja até mais gordo mas nada preocupante, desaminei muito no final do ano com as restrições na academia e o caralho a quatro, to comendo mal demais e to sem saco de comer as mesmas coisa que antes, além do que treinar de máscara é uma coisa de filho da puta do caralho. Mas vamo ai, fazer o frango crescer.

Viagens

To viajando mais agora do que ja viajei na minha vida toda, tenho ido pra vários lugares, hostel pra caralho, muita amizade, muita galera loca e principalmente muita bebida e loucura. Tudo que eu curto, o melhor de tudo é que relativamente barato fazer essas loucuras, consigo viajar uma vez por mês dependendo das passagens de bus ou avião. Além de muito lugar ta funcionando "normal" principalmente o Rio de Janeiro.

Eu simplesmente recomendo muito isso pra todos vocês, ja até pensei com essa onda de homeoffice ai de virar nômade, viver de airbnb, hoje o custo seria muito parecido com o de viver em um lugar fixo. 

Relacionamentos




Não tenho mantido contatinho nenhum, mas to saindo bastante conhecendo muita gente, principalmente em viagem, com isso tenho pegado bastante mina e convertendo relativamente bem. Tinder parou de funcionar novamente, tive uma fase muito boa, mas agora ta terrrrível.

Jogos

Tenho jogado quase todos os dias, tem sido minha válvula de escape, desde o começo da quarentena e acho que isso me salvou de uma depressão terrível. Nos primeiros meses simplesmente não tinha nada pra fazer todo mundo com medo do virus.

Cinema, Tv & Livros

Assistindo The Office pela milésima vez, muito foda. 

Comentários

  1. Bela atualização, Mr Burns!

    Cara, isso assino embaixo, treinar de máscara é uma droga, pqp né hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve One,

      Poís é, mas ficar frangolino não dá. hahaha

      Abraços

      Excluir
  2. Burns, primeiramente parabéns pelo aporte!

    Sei que conselho se fosse bom não era grátis.

    Mas tome cuidado com (Jogos e Bebidas)

    Eu estudei bastante sobre isso ano passado, e minha vida melhorou muito depois que eliminei os meus vicios.

    Mas para você entender oque acontece é que:

    Bebidas, jogos e Masturbação fornencem uma forma de DOPAMINA rápida para o seu cerébro sem você precisar fazer esforço.

    Sendo que para consegui a dopamina no mundo real, você precisa fazer algum esforço.

    E isso faz com que vicie nessa dopamina rápida.

    Em um primeiro momento parece estar tudo bem, mas com o tempo seu cerébro passa a sentir prazer somente com essas atividades e deixa de sentir nas que realmente deveriam dar prazer (Sexo, Socialização e comida)

    E então quando você menos pensou, a depressão te pegou..

    Então, cuidado com dopaminas rápidas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Playboy,

      Cara você tem razão, principalmente pela parte da bebida. É algo bem complexo hoje em dia, você deve saber bem, em um ambiente social como é controlar essas coisas. Tenho pensando muito nisso e estou tentando diminuir a quantidade, até por que já estou começando a sentir o peso da idade e controlar onde vai a bebedeira está ficando difícil.

      Abraços, valeu pelo conselho :)

      Excluir
  3. Falaê Mr. Burns!

    Rapaz, qureria uma "quarentena" como essa sua, rs..minha quarentena tá foda, não tô saindo pra praticamente PORRA nenhuma, tá começando a me fazer mal já saporra. Tô precisando começar a fazer uma academia também, mas ainda não comecei por causa desa DESGRAÇA, hahaha xD

    Efim..torcendo pra isso acabar logo. Parabéns pela evolução patrimoial!

    Abraço
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Eng,

      Cara mas se ta quanto tempo assim? Eu realmente tava entrando em uma depre por causa dessa merda, mas temos que nos adaptar aos tempos modernos.

      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Plano do milhão e FIRE

[ATUALIZAÇÃO MENSAL] Novembro/2019 - R$ 59.697,64 (+2,84%) / Ano (+35,90%)