[ATUALIZAÇÃO MENSAL] Setembro/2019 - R$ 54.623,47 (3,67%) / Ano (15,32%)


Pobretas da blogosfera seguimos o mês de setembro sem muitas novidades a não ser pelo fato que consegui completar mais uma primavera, também completei quase dez anos do ultimo checkup médico e estou me preparando mentalmente pra fazer milhares de exames. 

Na minha opinião de merda o mercado vem precificando em alta fodendo os aportes em quase todos os setores, na minha opinião está rolando um animo exacerbado e nada no cenário macroeconômico mostra o motivo dessa euforia, tomem cuidado e busquem conhecimento.


Finanças

Segue o jogo, mais um mês sem perder pro Ibovespa, pensei que nesse mês essa façanha aconteceria, porém aos 45 do segundo tempo o jogo virou ao estilo Rocky. 

Em setembro patrimônio cresceu 3,67% contra 3,56%, nada mal. No ano seguimos dando uma surra no ibov com rentabilidade acumulada de 5,17% contra 15,32% da minha carteira.

Apesar de muitas ações queridinhas da minha carteira terem aumentando com força exponencial estou focando mais hoje em ações mais descontadas como WIZS3 e LEVE3. Nos fundos imobiliários continuo com os famosinhos e não pretendo mudar tão cedo.

Estou namorando de novo a Kroton pro longo prazo e logo logo ela irá voltar pra minha carteira,  a empresa fez uma aquisição monstra no setor de ensino básico e isso pode ter um diferencial competitivo absurdo ou como diria o Peter Lynch "empresa com ativos ocultos", pra quem não sabe hoje a Kroton já é a maior empresa de edução do mundo. 

Por fim estou estudando estrátegias de mudar a direção dos investimentos, apesar de estar 3x mais rentável que o ibovespa minha carteira segue a mesma linha de crescimento ou queda. Adição da Kroton é uma tentativa de stockpicking a longo prazo pra poder mudar essa curva.

Saúde

Como disse anteriormente, não me recordo exatamente qual foi a ultima vez que realizei procedimento médicos pra verificar a saúde do meu chassi nos últimos dez anos. De lá pra cá muito estrago estrutural foi realizado devido a eventos cataclísmicos como os mais insanos roles de carnavais e festas universitárias que já participei.

Preciso urgentemente ir ao dentista, por enquanto nada dói. Mas já tive problemas e além disso é um pé no saco, qualquer problema vai rios de dinheiro nessa porra.


Trabalho

Cansado de várias coisas, parece que eu me preocupo muito mais com andamento da empresa que as outras pessoas na empresa, mas tenho ligado o fodace constantemente por nada mudar. 

As coisas tem piorado nos últimos meses, sendo que nos avisaram que o projeto que conduzimos precisava alcançar lucro logo se não vão rolar cabecitas, no mínimo irônico dado ao fato que estava "tudo bem" até mês passado.

Tenho pensado em mudar de trabalho, já apareceu duas oportunidades uma bem avançada e outra em estágio inicial. Hoje tenho bastante estabilidade no trabalho, mas a falta de autonomia pra melhorar a empresa me incomoda muito, vamos aguardar a cena dos próximos capítulos.

Livros e cursos

Tenho lido o livro "O jeito Peter Lynch de investir" do Peter Lynch, tenho aprendido bastante coisa e já se tornou um dos meus investidores preferidos. Ultimo livro que li antes foi "Como fazer fortuna com ações antes que seja tarde" do Decio Bazin,  tem uns insights bem legais, entretanto tem muita coisa falando sobre como ele odeia especuladores e acaba se perdendo na estratégia principal.

Tenho realizado uns cursos na minha área como sempre, mas sempre tenho alguma ideia e paro os cursos. fuck

Séries 

Assisti um seriado do Netflix chamado "O Espião" com estrelando Sacha Baron Cohen, gosto muito da temática e o seriado é bem feito. Gostei muito da atuação do Sacha, apesar de ter feito diversos papeis toscos mostra a veia artistíca dele que é fortíssima.

Assisti também "Agentes do Destino" com a Sra Burns, filme antigo com o Matt Daemon e a Emily Blunt, gostei bastante da temática do "Livro Arb'trio" que sempre discuto com as pessoas.



Hobbies

Tenho ido mais a academia, depois da minha eurotrip dei uma engordada monstra e os pneus estavam realmente me incomodando. Tenho uma dificuldade enorme pra perder peso e as vezes minha alimentação sai dos trilhos e fode mais ainda, mas eu tenho "facilidade" pra ganhar um shape e nesses 2 meses já ganhei um pouco de massa magra, as curvas do boneco da michelin já estão indo embora.


Hasta luego.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[ATUALIZAÇÃO MENSAL] Jan/2021 - R$ R$ 162.104,56

[ATUALIZAÇÃO MENSAL] Novembro/2019 - R$ 59.697,64 (+2,84%) / Ano (+35,90%)

Plano do milhão e FIRE