Mito do pobreta


Pobretas, na última atualização mensal comentei a possibilidade de ir para outra empresa, acabou que tudo realmente aconteceu e mês que vem vou para uma multinacional do setor do varejo. Trocando minha confortável posição na empresa pequena a qual já hábito a alguns anos, muitos diriam que sou louco por que ganho super bem, tenho posição de influência e consigo delegar trabalhos estupidamente chatos, poderia ignorar tudo e em alguns anos poderia me tornar milionário.

Quando entrei na caverna tudo era novo e brilhante, milhares de recursos e fontes de conhecimento também era um ambiente amigável e acolhedor, para dar um contexto maior no assunto já hábito o recinto onde escrevo aqui hoje a quase dez sete anos.  Nesses anos que passaram já aprendi muito, cada vez subindo de posição pelo conhecimento acumulado e principalmente pela competência, a caverna era um lugar bom de se viver.

Durante anos alguns ousados decidiram sair da caverna, onde pensava que esses estavam errados, mas como dizem a história é um prisma, você não consegue ver por todos os lados. Algo que me ofuscava era "abundância" de recursos e pessoas e talvez isso tenha me cegado, para mim enquanto houvesse um jeito de aprender eu estaria feliz.

Durante os anos os recursos haviam sido drenados e pessoas haviam saído da caverna e um momento percebi que algo estava diferente, talvez foi esse estalo que permitiu que outras pessoas tomassem a decisão de sair.  Nada era igual, isso me frustava de uma maneira que a cada dia me deixava pior e cada vez mais desanimado. Nesse momento que percebi que existia uma saída, sair da zona de conforto e buscar nos ares.

No final acabei entendendo que também precisava sair da caverna, não era mais a mesma pessoa que havia entrado muitos anos atrás e pela primeira vez expandi meus horizontes, aprendi e evolui. Talvez tenha percebido tarde, mas cada um tem seu tempo e seus motivos, hoje eu sou o estranho que decidiu sair da caverna.

Comentários

  1. Olá! Tudo bem? Na jornada FIRE, precisamos ter foco, bom senso para não trazer stress para nossas vidas, mas coragem também. Siga em frente!!! Meu blog é www.menteinvestidora.blog.br Coloquei o seu na minha blogroll. Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[ATUALIZAÇÃO MENSAL] Jan/2021 - R$ R$ 162.104,56

Plano do milhão e FIRE

[ATUALIZAÇÃO MENSAL] Novembro/2019 - R$ 59.697,64 (+2,84%) / Ano (+35,90%)