[ATUALIZAÇÃO MENSAL] Maio/2020 - R$ 94.339,89

Salve pobretas do meu brasil, finalmente voltei com o fechamento mensal e também vou usar o blog para desabafar um pouco, afinal mais de dois meses confinados e agora me surgiram alguns sintomas de ansiedade, como vocês estão lidando com isso? 

No geral o Brasil continua sendo um lugar de dar inveja aos roteiristas de House of Cards, cada dia uma surpresinha, depois de muita enrolação saiu exame do presida, video da reunião do ministerial e vamos concordar, alguém esperava algo diferente? Até achei que foi tranquilo. 

Sobre o video ministerial, Bozo obviamente é corrupto, Paulo Guedes sempre da umas mitadas como por exemplo criar cassinos e vender o Banco do Brasil todavia como sempre da uma defecadinha ao falar das pequenas empresas. Salles mostrando porque é sempre martelado pela mídia, tenta executar coisas necessárias de jeitos duvidosos e até o boçal do Weintraub que ficou surpreso de como é podre Brasilia,  falou algumas verdades, tem uns ministros do STF que pelo amor de deus, alguém tem dúvida do Gilmar Mendes?

Sobre o vírus chinês sem muitas novidades, tenho deixado de monitorar diariamente dado a falta de velocidade em novidades relevantes,  já se falam em algumas vacinas mas só acredito nessa porra quando aplicarem em mim.

Desculpem a troca louca de layout, sou muito chato com essas porras e os temas do blogger são muito realmente escrotos. 

Investimentos

Irei fazer um post exclusivo sobre minha estratégia de investimentos, mas resumindo continuo fazendo aportes em doses cavalares, antes de tudo tenho total consciência de um longo período de recuperação econômica, principalmente do Brasil. Também fiz uma alteração e contabilizei todos meus ativos incluindo reserva de emergência, coisa que antes do meu hiato não contabiliza.

Ações: Divido meus aportes em empresas anticíclicas com foco em dividendos e em empresas excelentes que foram massacradas pelo vírus chinês e que no longo prazo irão trazer grande valor a carteira.

Stocks:  Tenho avaliado diversificar em empresas no exterior.

FIIs: Estou destinando tudo a empresas para aproveitar oportunidades portanto não tenho investido em FII, o quê me deixa intrigado é que fundos começaram a reportar cada vez mais inadimplência e mesmo assim o preço das cotas não reflete esse grave fato.

Reserva de emergência: Migrei os recursos para o Tesouro Direto por um motivo de segurança pessoal, um amigo meu foi sequestrado recentemente e pediram pra mostrar a conta bancária... imaginem a treta. Agora deixo somente um trocado no Nubank.

Aporte do mêsR$ 5.615,15
Compras: WIZS3, TRIS3, CVCB3, BPAC11, EGIE3, B3SA3

Trampo

Continuo trabalhando normalmente, nenhum novidade no trabalho em si. Tenho que agradecer o fato de estar trabalhando.

Tenho feito algumas entrevistas para fora do país e apesar de torcer para dar certo ao mesmo tempo tenho receio de morar fora, uma mudança de país com certeza seria um grande passo para a minha carreira porém por outro lado tenho uma vida boa no bostil do Brasil, adoro a farra brasileira, as mulheres, os amigos e tudo mais. 

Vida Pessoal

Completamente destruída pelo vírus chinês, bizarro pensar que alguns meses atrás estava em um dos carnavais mais fodas da minha vida, cheio de birita, mulher e hoje estou mais de dois meses isolado em casa. Eu brinco que estou sem contato com mulheres a tanto tempo que não sei se sei beijar mais, transar então... Não consigo manter assunto, afinal que novidade você vai ter depois de meses em casa? Simplesmente você acaba falando com as mesmas pessoas nas redes sociais e torce pra pessoa querer continuar falando com você.

Toda vez que vou no mercado ou saio pra comprar uma comida é uma conquista, sinto que da uma renovada na barrinha de sanidade, mesmo sem conversar com ninguém, porém é só abrir os sites de notícia pra poder ver quão longe estamos de uma retomada "normal" de nossas vidas. A falta de uma previsão, uma data está me deixando ansioso e tenho comido muitos doces e trocando os estudos por ficar horas e horas jogando video games.

Essa semana prometi dar uma segurada na comilança se não vou ficar gordaralhaço, coisa que sempre odiei, projeto verão definitivamente está adiado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[ATUALIZAÇÃO MENSAL] Jan/2021 - R$ R$ 162.104,56

[ATUALIZAÇÃO MENSAL] Novembro/2019 - R$ 59.697,64 (+2,84%) / Ano (+35,90%)

Plano do milhão e FIRE